Sábado – Pense por si

Escolha a Sábado como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Homem acusado de tentar matar Trump no jantar dos correspondentes da Casa Branca declara-se inocente

As mais lidas

Cole Tomas Allen enfrenta as acusações de tentativa de homicídio contra o presidente e de ter disparado sobre um agente dos Serviços Secretos.

Foi a 25 de abril que um homem invadiu o hotel Hilton Washington, onde decorria o jantar dos Correspondentes da Casa Branca. Lá dentro, entre os convidados, estava o Presidente Donald Trump, a Primeira-Dama Melania e o vice-presidente JD Vance, entre outras figuras de proa ligadas à administração Trump.

Cole Tomas Allen durante a audiência de segunda-feira
Cole Tomas Allen durante a audiência de segunda-feira Dana Verkouteren via AP

Cole Tomas Allen entrou quase a matar, munido de caçadeiras, pistola e várias facas, abrindo fogo sobre um elemento da segurança que acabou por sair ileso. Allen foi imobilizado no local e depois detido.

Esta segunda-feira, o suspeito foi presente a tribunal, onde compareceu algemado e acorrentado, vestindo o uniforme laranja dos prisioneiros norte-americanos, para assistir à leitura das acusações: tentativa de homicídio do Presidente do Estados Unidos e de ter disparado uma espingarda contra um agente do Serviço Secreto.

Allen não falou durante a breve audiência, mas um dos seus advogados entrou com a declaração de inocência em seu nome.

Artigos Relacionados