Sábado – Pense por si

Hamas entregou o corpo de mais um refém à Cruz Vermelha

Luana Augusto
Luana Augusto 17 de outubro de 2025 às 22:20
Capa da Sábado Edição 15 a 21 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de outubro
As mais lidas

Grupo palestiniano não revelou a quem pertence o corpo, o que significa que cabe agora ao instituto forense proceder à identificação do mesmo.

O Hamas entregou esta sexta-feira mais um caixão com o corpo de um refém à Cruz Vermelha, informou esta instituição (IDF). 

Cruz Vermelha recebe mais corpos em Gaza
Cruz Vermelha recebe mais corpos em Gaza Foto AP/Yousef Al Zanoun

O caixão deverá ser agora entregue às tropas israelitas nas Faixa de Gaza. De seguida, será transportado para o instituto forense Abu Kabir, em Tel Aviv, onde será feita a identificação do corpo.

Caso as autoridades israelitas confirmem que o corpo pertence a um refém, isto significa que o Hamas ainda tem na sua posse os cadáveres de 18 pessoas.

Anteriormente, o grupo palestiniano já havia entregado um corpo que não pertencia a nenhum dos 28 reféns mortos. Desta vez o Hamas também não revelou a quem pertence o cadáver.

Artigos Relacionados
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.