Sábado – Pense por si

Guterres pede que fome nunca seja usada como arma de guerra

"Os conflitos continuam a disseminar a fome em Gaza, no Sudão e em outros territórios. A fome alimenta a instabilidade e mina a paz", lamentou o secretário-geral da ONU.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse hoje que a fome nunca deve ser usada "como arma de guerra", numa referência aos conflitos em curso em Gaza e no Sudão.

"Os conflitos continuam a disseminar a fome em Gaza, no Sudão e em outros territórios. A fome alimenta a instabilidade e mina a paz", lamentou António Guterres.

O secretário-geral das Nações Unidas, que falava por videoconferência na Etiópia, pediu que nunca se aceite que a fome seja usada como "arma de guerra".

António Guterres está a participar na cimeira das Nações Unidos sobre sistemas alimentares que decorre hoje na Etiópia.

Luiz Rampelotto/EuropaNewswire/picture-alliance/dpa/AP Images
Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres