Sábado – Pense por si

Governo espanhol responde à Catalunha: "não aceitamos ultimatos"

Carolina R. Rodrigues 02 de outubro de 2018 às 19:38

Quim Torra, o líder catalão, ameaçou deixar de apoiar o primeiro-ministro espanhol se este não fizer uma proposta de um referendo de autodeterminação até Novembro. Madrid respondeu-lhe e pediu-lhe "serenidade e calma".

A Ministra da Educação e porta-voz do Governo espanhol Isabel Celaá deixou esta terça-feira um aviso ao líder catalão, depois de ter ameaçado deixar de apoiar o primeiro-ministro espanhol, caso este não apresentar uma oferta de um referendo de autodeterminação à Catalunha até Novembro. Celaá declarou que o Executivo de Espanha "não aceita ultimatos e mantém a sua resolução em continuar pela via do diálogo" na Catalunha, recomendando "serenidade e calma" a Quim Torra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.