Sábado – Pense por si

George Pell, o conselheiro do Papa condenado por abusos sexuais

Mariana Branco
Mariana Branco 13 de dezembro de 2018 às 12:28

O cardeal de 77 anos, que na quarta-feira foi afastado do Conselho de Cardeais pelo Papa Francisco, é acusado de molestar sexualmente dois rapazes. Jornais australianos estão impedidos de publicar pormenores do caso.

George Pell, em terceiro lugar na hierarquia do Vaticano, foi condenado por molestar sexualmente dois rapazes na Austrália. O juiz considerou o cardeal culpado de todos os crimes de que era acusado e que foram praticados na década de 90, segundo os media internacionais. O antigo conselheiro do Papa deverá apresentar recurso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.