Cerimónias estão marcadas para as 10h (hora de Itália). Amanhã o corpo de Francisco vai ser transladado para a Basílica de São Pedro para ser velado pelos fiéis.
O Vaticanoanunciou esta terça-feiraque o funeral do Papa Francisco vai ser no sábado às 10h, hora de Itália (9h, em Lisboa) na Basílica de São Pedro. A cerimónia vai ser presidida por cardeal Giovanni Battista Re, decano do colégio cardinalício.
Vatican Media via AP, HO
No final da missa, terá lugar a Ultima commendatio e a Valedictio. De seguida, o corpo de Francisco será levado para a Basílica de Santa Maria Maior para ser sepultado.
Francisco deu indicação de que pretende ser sepultado nesta basílica romana - uma das quatro papais da cidade - "no chão, simples, sem decoração especial e com a única inscrição: Franciscus".
A partir de amanhã, o corpo do Papa vai estar na Basílica de São Pedro para ver velado pelos fiéis e aí ficará até sábado, dia do funeral.
Francisco morreu aos 88 anos, na segunda-feira, às 7h35, depois de ter sofrido um AVC. No dia anterior - Domingo de Páscoa - bastante debilitado, por estar a recuperar de uma pneumonia bilateral, falou aos fiéis da janela da Basílica de São Pedro para a bênção Urbi et Orbi.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ainda acham que a receita com que deixaram dois partidos moribundos é que deve guiar quem venha apanhar os cacos. A humildade em política anda muito subvalorizada.
André Ventura, à nossa escala, é um sucesso de bilheteira – e as televisões sabem disso. Razão pela qual o abominam (em directo) e o adoram (em privado) porque the show must go on.
A propósito da notícia recente, terrível, assustadora: “Web Summit alerta para falta de 'slots' para jatos privados em Lisboa e desvia alguns aviões para Espanha.” Este alerta da web summit, (ligaram as sirenes?) no meio de tanta dificuldade económica de tanta gente, é assombroso.