NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Não é claro quais informações o DOGE espera encontrar neste sistema e como as vai utilizar.
O Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) dos Estados Unidos, chefiado temporariamente por Elon Musk, recebeu autorização para aceder ao sistema de Justiça dos Estados Unidos, que contém informações confidenciais sobre imigrantes, informou o Washington Post.
Uma equipa de consultores do DOGE vai ter acesso ao ECAS, um sistema operado pelo Departamento de Justiça que armazena dados sobre imigrantes que interagiram com o sistema de imigração do país, de acordo com documentos obtidos pelo jornal, que divulgou a notícia na segunda-feira.
Entre as informações mantidas pelo ECAS podem encontrar-se nomes, endereços, depoimentos em tribunais de imigração e interações com autoridades policiais de imigrantes documentados e indocumentados.
Não é claro quais informações o DOGE espera encontrar neste sistema e como as vai utilizar.
Esta não é a primeira vez que o DOGE procura obter dados confidenciais sobre imigrantes, tendo solicitado, na semana passada, ao Departamento de Segurança Interna informações confidenciais de bancos de dados de saúde pública dos EUA, para ajudar as autoridades de imigração a localizar imigrantes indocumentados.
Em março, uma juíza federal bloqueou temporariamente membros deste departamento de aceder a informações pessoais nos sistemas de administração da Segurança Social.
A ordem judicial está relacionada com a concessão, a dez pessoas afiliadas ao DOGE, de acesso irrestrito aos registos de milhões de pessoas.
As informações contidas nesses registos incluem número da Segurança Social, história clínica, dados sobre a saúde mental pessoal, informações fiscais e da carta de condução, informações das contas bancárias, histórico salarial, endereços residencial e comercial, registos de nascimento e casamento, registos de imigração e/ou naturalização, entre outros.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.