Sábado – Pense por si

Fome mata mais oito pessoas em Gaza incluindo bebés

Lusa 14:06
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Ao todo já morreram 281 pessoas, incluindo 114 crianças.

Pelo menos oito pessoas morreram na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, incluindo dois bebés com poucos meses de idade, devido à fome no território palestiniano, anunciou este sábado o governo local.

Pessoas usam panelas para obter ajuda em Gaza, localidade onde foi declarada fome
Pessoas usam panelas para obter ajuda em Gaza, localidade onde foi declarada fome AP Photo/Jehad Alshrafi, File

“Isto eleva o total de vítimas [da fome] para 281, incluindo 114 crianças”, desde o início da ofensiva militar israelita em outubro de 2023, disse o Ministério da Saúde de Gaza num comunicado citado pela agência noticiosa espanhola EFE.

A ONU declarou a fome na província de Gaza na sexta-feira, a primeira vez no Médio Oriente, e alertou que a situação deverá alargar-se às províncias de Deir el-Balah (centro) e Khan Younis (sul) até ao final de setembro.

Artigos Relacionados
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.