Um forte explosão aconteceu durante a oração das sextas-feiras.
Uma explosão numa mesquita no norte do Afeganistão provocou vários mortos, avançam as agências noticiosas. Em vídeos que circulam nas redes sociais também é possível ver vários corpos estendidos no chão de um edifício, não sendo possível perceber se estarão vivos.
REUTERS/Jorge Silva
A agência de notícia Aamaj, recolheu relatos no local que apontam para mais de 100 mortos, num atentado suicída. Entretanto outras fontes referem apenas 12 mortes confirmadas e várias dezenas de feridos. Praa já ainda não existe qualquer confirmação oficial do número de vítimas sem se sabe quem levou a cabo este ataque.
No Twitter, algumas imagens partilhadas é possível ver as ruas cheias de gente, logo após a forte explosão. O rebentamento aconteceu na mesquita xiita de Seyed Abad, na província de Kunduz, durante a oração das sextas-feiras.
Desde a retirada das tropas internacionais e a tomada do poder por parte dos talibãs, a 15 de agosto, que o Afeganistão tem sido sacudido por vários atentados, o maior dos quais levado a cabo à porta do aeroporto de Cabul, tendo vitimado centenas de pessoas, entre as quais soldados norte-americanos, durante o processo de retirada de cidadãos e militares estrangeiros do país. Esse ataque foi reivindicado pela fação local do Daesh.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.