
Trump ordena colocação de dois submarinos nucleares próximo da Rússia
Presidente dos EUA justifica medida com "palavras provocatórias" do ex-presidente russo Dmitry Medvedev.
Presidente dos EUA justifica medida com "palavras provocatórias" do ex-presidente russo Dmitry Medvedev.
Declarações de Dmitry Medvedev surgiram depois de o presidente dos EUA ter advertido que Vladimir Putin, está "a brincar com o fogo".
Um objeto branco está a gerar controvérsia. Enquanto que na internet se defende que se trata de cocaína, a presidência francesa já veio dizer que se trata de um lenço de papel.
Presidente dos EUA afirmou que pretende candidatar-se a um terceiro mandato, apesar de a Constituição não o permitir. Há, por isso, a hipótese do republicado tentar alterar a Constituição.
A Europa reagiu e tem um plano ambicioso para se preparar para a ameaça russa. Mas precisa de tempo e ninguém sabe se, até lá, os EUA de Trump vão continuar a protegê-la. Até agora, da Casa Branca e do Kremlin, vemos uma vontade comum de nos dividir e enfraquecer. Ignorar ou desvalorizar não é prudente.
Nuno Borges poderá tornar-se o melhor tenista português de sempre? Jaime Faria e Henrique Rocha vão chegar ao top 100? E Sinner e Alcaraz vão continuar a dominar nos maiores torneios? Na semana em que começou o Open da Austrália, fomos falar com três especialistas, que antecipam como será a época de 2025.
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
Igor Kirillov morreu após uma explosão perto de um edifício residencial. A Ucrânia já reivindicou o ataque e Paulo Batista Ramos considera que se chegou ao nível de "guerra total".
Campeão de slalom aos 8 anos, preferiu os courts devido ao receio de cair na neve. Passa 3h por dia no ginásio para ganhar músculo, faz o treino mental dos pilotos de Fórmula 1, e sempre que vence um torneio come um hambúrguer.
Quando Rafael Nadal anunciou, na semana passada, que se ia retirar do circuito profissional de ténis, já toda a gente sabia que essa notícia estava para breve. A cabeça ainda queria mais, mas o corpo já estava cansado de sofrer. Na última final que ganhou em Roland Garros confessou que só conseguiu jogar porque tinha levado tantas injecções no pé nessas duas semanas, que já não o sentia.
Borges, atual 34.º do ranking mundial, foi afastado pelo quinto da hierarquia pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-3 contra o número cinco do ranking APT Daniil Medvedev.
Especialistas deixam várias recomendações para se lidar com as elevadas temperaturas, de gerir horários a fornecer maior proteção a desportistas e fãs.
O militar Sergei Shoigu foi substituído pelo economista Andrei Belousov, que nunca serviu no exército. Kremlin justifica com aposta na inovação, mas amigo de Putin sai após várias polémicas.
Manobras militares serão feitas "em resposta a declarações e ameaças provocadoras feitas por certos responsáveis ocidentais contra a Federação Russa", justificou o ministério da Defesa russo.
Na fábula, o lobo mata o cordeiro, depois de o acusar: “Se não foste tu, foi o teu pai!”. Descontando o cinismo, é possível passar daí ao problema geral da culpa, do perdão e da expiação
O PSD, naturalmente, fará o que entender. Mas estranho que os “notáveis” não antecipem os efeitos de levarem os nubentes ao altar. Criticar o “não é não” de Montenegro é legítimo e, para muitos, inevitável. Mas fazer de conta que não existiu é um convite ao suicídio.