Francisco continua hospitalizado há já mais de uma semana e luta contra uma pneumonia bilateral, contudo, o seu estado de saúde registou uma “ligeira melhoria”, avançou o Vaticano.
O estado do Papa Francisco melhorou ligeiramente, informou o Vaticano esta segunda-feira, acrescentando que a "insuficiência renal", que foi comunicada pela primeira vez no domingo (23), não é "motivo de preocupação".
Papa FranciscoDR
No comunicado, o Vaticano esclarece que hoje ainda não houve quaisquer crises respiratórias, mas que o prognóstico da sua recuperação permanece "resguardado", apesar de ter havido uma melhoria nos resultados dos exames médicos.
Nesta sequência, a agência noticiosa Reuters noticiou ainda que o líder da Igreja Católica terá resumido alguns trabalhos, na tarde de segunda-feira, e que mais tarde iria entrar em contacto com a paróquia em Gaza.
À Reuters, um funcionário do Vaticano acrescentou que o Papa Francisco já está a comer normalmente e é capaz de se levantar da cama e caminhar no quarto do hospital.
O Pontífice, de 88 anos, foi hospitalizado no dia 14 de fevereiro, na sequência de uma pneumonia bilateral. Está agora a passar a sua 11ª noite no Hospital Gemelli de Roma, fazendo desta a sua estadia hospitalar mais longa. Apesar de ter tido uma crise respiratória na sexta-feira, desde domingo que se encontra mais estável, em repouso e a melhorar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.