Sábado – Pense por si

Estado de saúde do Papa permanece "crítico, mas estável"

Luana Augusto
Luana Augusto 25 de fevereiro de 2025 às 18:28
As mais lidas

Francisco encontra-se já há 12 dias internado devido a uma pneumobia bilateral.

O estado de saúde do Papa Francisco permanece "crítico, mas estável", informou o Vaticano na tarde desta terça-feira (25).

Papa Francisco
Papa Francisco

Francisco encontra-se hospitalizado há já 12 dias, devido a uma pneumonia bilateral. Contudo, esta terça-feira não terá apresentado qualquer crise respiratória e os parâmetros sanguíneos permaneceram estáveis, detalhou o Vaticano.

Apesar do quadro clínico bastante fragilizado, o Santo Padre continua a trabalhar. O seu prognóstico mantém-se reservado, acrescenta o Vaticano.

Na manhã desta terça-feira, o Vaticano já havia informado que o Papa Francisco descansou bem durante a noite, não tendo adiantado mais detalhes. "O Papa descansou bem durante toda a noite", disse num breve comunicado.

O Pontífice encontra-se assim já no seu 12º dia de hospitalização. Isto significa que é a mais longa desde a sua eleição em 2013.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.