Sábado – Pense por si

Escolas vão reabrir e missas poderão ser retomadas após atentados na Páscoa no Sri Lanka

09 de maio de 2019 às 20:42
As mais lidas

Os ataques no domingo de Páscoa que vitimaram 359 pessoas foram reivindicados pelo Estado Islâmico. Pelo menos 45 eram crianças e adolescentes.

Uma autoridade católica no Sri Lanka declarou esta quinta-feira que as escolas administradas pela Igreja, fechadas desde os ataques no domingo de Páscoa, devem reabrir na próxima semana e as missas dominicais poderão ser retomadas este fim de semana.

O arcebispo de Colombo, cardeal Malcolm Ranjith, disse hoje que os padres foram consultados para se decidir se as missas nas suas igrejas poderão ser realizadas neste domingo, mas esta decisão depende ainda da situação de segurança no país.

Mais de 250 pessoas foram mortas quando bombistas suicidas atacaram três igrejas e três hotéis turísticos no domingo de Páscoa.

O grupo extremista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques, que foram realizados por um grupo local radicalizado.

As missas nas igrejas foram então canceladas e as escolas fechadas, e reabertura das escolas, que já tinha sido prevista, foi adiada depois de relatos alertarem sobre possíveis novos ataques.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?