
Mais de 200 mil pessoas regressam ao norte de Gaza
Nas horas anteriores à entrada em vigor da suspensão dos combates, as forças israelitas mataram pelo menos 19 palestinianos no território.
Nas horas anteriores à entrada em vigor da suspensão dos combates, as forças israelitas mataram pelo menos 19 palestinianos no território.
A Rússia disparou mais de 450 drones e 30 mísseis na Ucrânia, na noite de quinta-feira, matando uma pessoa e ferindo mais de 20.
O principal objetivo desta conferência “deve ser o de atender às necessidades mais urgentes, como a reconstrução do abastecimento de água e energia, bem como a assistência médica”.
A informação foi avançada pelo exército israelita
As tropas continuam estacionadas em zonas militares como o Corredor Netzarim, que divide Gaza em duas partes, desde o Kibutz Beeri até ao Mediterrâneo, o Corredor Filadélfia e o Eixo Morag, a sul.
Nos últimos dias, a Rússia tem atacado sistematicamente as infraestruturas ucranianas de gás e eletricidade.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
"A disseminação viral de desinformação e o ataque estratégico a jornalistas surgiram como ameaças interligadas à democracia. Numa era de crescente autoritarismo e retrocesso democrático, as falsidades são frequentemente utilizadas como arma por atores estatais para influenciar a opinião pública, minar o jornalismo e intimidar jornalistas", diz o estudo.
Candidatos são alvo de ataques coordenados de bots. Em Setúbal, Dores Meira teve de bloquear mais de dois mil. Em Sintra, recorrem a IA.
As conversações terão como prioridade “o estabelecimento de um cessar-fogo, a troca de prisioneiros e a entrega de ajuda humanitária”, disseram fontes oficiais turcas.
No local onde decorria o festival de música Nova, um dos primeiros a ser atacado a 7 de Outubro de 2023, foi erguido um memorial para recordar as vítimas, no dia em que se assinalam dois anos dos ataques.
No dia em que se assinalam dois anos sobre o ataque do Hamas a Israel, que reacendeu o conflito na Faixa de Gaza, foram vistas mais explosões no enclave.
"José Sócrates - Ascensão" é um livro de 560 páginas sobre a vida de José Sócrates desde que nasceu, na Covilhã, até ao em que em ganhou as eleições com maioria absoluta.
Na segunda-feira morreram 12 pessoas em ataques da Forças da Defesa de Israel.
O Hamas exigiu "a paragem de todas as operações militares israelitas na Faixa de Gaza" e garantiu que "porá fim às suas operações militares" ao mesmo tempo.
O outro momento alto do dia deverá ocorrer ao anoitecer em Telavive, onde está prevista uma cerimónia organizada por iniciativa das famílias das vítimas na emblemática "praça dos Reféns".