Sábado – Pense por si

Enfermeira inglesa que matou sete bebés condenada a prisão perpétua

Lucy Letby é a maior assassina de crianças no Reino Unido, mas negou sempre a autoria dos crimes.

Lucy Letby, aenfermeira inglesa que foi acusada de ter assassinado sete recém-nascidosno hospital Countess of Chester, em Liverpool, foi condenada a pena de prisão perpétua. A decisão foi conhecida esta segunda-feira.

Redes Sociais / Twitter

Entre as vítimas encontram-se cinco rapazes e duas meninas, sendo alguns dos bebés irmãos. Em tribunal ficou ainda provado que a mulher, de 33 anos, tentou ainda matar outros seis bebés, mas sem sucesso. Todos os crimes ocorreram na unidade neonatal do hospital onde trabalhava com recurso a injeções de insulina, ar ou leite. 

Durante a leitura da sentença a juíza responsável pelo processo confirmou que a pena dava garantias de que a enfermeira "nunca mais seria capaz de infligir o sofrimento que causou" e elogiou o trabalho dos oficiais de justiça bem como dos membros da equipa de saúde mental que acompanharam os familiares das vítimas.

As autoridades britânicas já anunciaram a abertura de uma outra investigação de forma a perceber se Lucy Letby poderá ter cometido crimes no hospital onde exerceu como interna e no início de carreira. Assim como o governo que também já avançou com um inquérito independente de forma a analisar as "circunstâncias por trás dos assassinatos e tentativas de assassinato" de forma a "ajudar a garantir que as famílias obtêm as respostas que precisam".

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.