Sábado – Pense por si

Embaixador diz que Rússia vai "libertar a Ucrânia"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 24 de fevereiro de 2022 às 08:32
As mais lidas

Estou certo que o povo da Ucrânia ficará feliz quando for libertado do regime que o ocupou", disse o representante da Rússia no Conselho de Segurança da ONU para justificar a invasão.

"Estou certo que o povo da Ucrânia ficará feliz quando for libertado do regime que o ocupou", disse o representante da Rússia no Conselho de Segurança das Nações Unidas depois da reunião na ONU, durante a qual começaram as ofensivas.

Reuters

O representante da Rússia no Conselho de Segurança da ONU, Vassily Nebenzia, disse esta terça-feira que o país "não quer um banho de sangue em Donbass", região do leste da Ucrânia.

Numa reunião de emergência do Conselho de Segurança sobre a Ucrânia, o embaixador russo e assegurou que há "um pânico infundado sobre uma invasão da Ucrânia" nos países ocidentais.

"Continuamos abertos à diplomacia, a uma solução diplomática", assegurou Vassily Nebenzia, numa rara reunião noturna do órgão mais poderoso da ONU.

A reunião foi convocada a pedido da Ucrânia em resposta à decisão do presidente russo Vladimir Putin de reconhecer a independência das repúblicas de Donetsk e Lugansk.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?