As armas de fogo foram a principal causa de morte entre as crianças em 2020 e 2021, de acordo com a KFF, uma organização sem fins lucrativos que investiga questões de saúde.
Duas crianças estão em "estado muito crítico" após terem sido baleadas na quarta-feira num jardim-de-infância religioso no norte da Califórnia, declarou hoje a polícia norte-americana, sublinhando que o atirador aparentemente se suicidou no local.
O atirador escolheu como alvo a Escola Adventista do Sétimo Dia Feather River, em Palermo, mas não se acredita que tivesse uma ligação anterior com as vítimas ou com a escola, disse o xerife do condado de Butte, Kory L. Honea.
"Se isto é ou não um crime de ódio ou se faz ou não parte de algum tipo de esquema maior, neste momento, não tenho informações suficientes para fornecer uma resposta a isso", disse Honea.
As crianças feridas, dois rapazes de 5 e 6 anos, frequentam o jardim-de-infância da escola e foram levados para um centro de trauma na área de Sacramento, disseram as autoridades.
"Estou grato por ainda estarem vivos, mas têm um longo caminho pela frente", disse Honea.
O corpo do atirador foi encontrado perto de um escorrega e de outros equipamentos de recreio no recinto da escola. Uma arma foi encontrada nas proximidades, disse o xerife do condado de Bute.
O tiroteio ocorreu na tarde de quarta-feira na escola cristã privada, que tem menos de três dezenas de alunos, em Palermo, cidade que possui cerca de 5.500 habitantes e fica a cerca de 104 quilómetros a norte de Sacramento, capital do estado da Califórnia.
Este foi o mais recente entre dezenas de tiroteios em escolas nos Estados Unidos nos últimos anos, incluindo os especialmente mortíferos em Newtown, no estado de Connecticut, Parkland, na Florida, e Uvalde, no Texas.
Mesmo com tantos tiroteios nas escolas, pouco foi feito para alterar as leis nacionais sobre armas nos Estados Unidos. As armas de fogo foram a principal causa de morte entre as crianças em 2020 e 2021, de acordo com a KFF, uma organização sem fins lucrativos que investiga questões de saúde.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.