Sábado – Pense por si

Número de mortos em tiroteio na Suécia sobe para 11

Gabriela Ângelo 05 de fevereiro de 2025 às 20:24
As mais lidas

O número de mortos e feridos no tiroteio que teve lugar numa escola para adultos em Örebro foi confirmado pela polícia sueca.

O pior ataque numa escola sueca deu-se terça-feira durante a tarde, e resultou em 11 mortos e 6 feridos. O número foi confirmado numa conferência de imprensa pela polícia sueca. 

Sergei Grits/AP

Segundo Robert Eid Forest, chefe da polícia distrital de Örebro, a informação sobre o número de vítimas mortais demorou a ser revelada devido à vasta área da escola. "Tem a ver com o facto de a escola ter instalações grandes, demorou muito tempo a procurar e a verificar que não havia mais feridos", afirmou.

Durante o dia de quarta-feira a polícia permaneceu na escola, uma vez que "é uma cena de crime muito grande" e as forças de segurança estarão a verificar as câmaras de videovigilância e a fazer interrogações.

Quando a polícia encontrou o agressor, ele já estava morto e o chefe da polícia local informou que o homem de 35 anos estava entre os mortos. "Não podemos confirmar se o autor do crime disparou contra si próprio, mas há muitos indícios que o sugerem". 

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.