O número de mortos e feridos no tiroteio que teve lugar numa escola para adultos em Örebro foi confirmado pela polícia sueca.
O pior ataque numa escola sueca deu-se terça-feira durante a tarde, e resultou em 11 mortos e 6 feridos. O número foi confirmado numa conferência de imprensa pela polícia sueca.
Sergei Grits/AP
Segundo Robert Eid Forest, chefe da polícia distrital de Örebro, a informação sobre o número de vítimas mortais demorou a ser revelada devido à vasta área da escola. "Tem a ver com o facto de a escola ter instalações grandes, demorou muito tempo a procurar e a verificar que não havia mais feridos", afirmou.
Durante o dia de quarta-feira a polícia permaneceu na escola, uma vez que "é uma cena de crime muito grande" e as forças de segurança estarão a verificar as câmaras de videovigilância e a fazer interrogações.
Quando a polícia encontrou o agressor, ele já estava morto e o chefe da polícia local informou que o homem de 35 anos estava entre os mortos. "Não podemos confirmar se o autor do crime disparou contra si próprio, mas há muitos indícios que o sugerem".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?