Sábado – Pense por si

Tiroteio em escola nos Estados Unidos faz quatro mortos

Dezenas de pessoas ficaram feridas depois de uma pessoa ter aberto fogo numa escola secundária da Geórgia.

Quatro pessoas morreram e 30 ficaram feridas na sequência de um tiroteio na Escola Secundária de Apalachee, em Winder, estado da Geórgia, Estados Unidos. Pelo menos uma pessoa foi detida pelas autoridades.

Reuters

Alguns dos feridos graves seguiram de helicóptero para hospitais, tendo várias ambulâncias acorrido ao local. De acordo com a CNN, algumas pessoas ficaram feridas a fugir do atirador.

O alarme foi recebido pelas autoridades por volta das 10h30 locais (menos cinco horas do que em Portugal Continental), tendo sido destacados vários agentes para a escola "por causa de um tiroteio".

Uma pessoa foi detida na sequência do ataque. De acordo com as informações divulgadas pelos meios de comunicação norte-americanos, o detido será menor, mas não se sabe se seria um estudante daquele estabelecimento.

O xerife Jud Smith afirmou durante uma conferência de imprensa que havia "múltiplos feridos", mas que a situação estava já sob controlo. 

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.