Sábado – Pense por si

Tiroteio em Israel faz pelo menos seis mortos 

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 01 de outubro de 2024 às 18:15
As mais lidas

Dois dos atiradores foram "neutralizados" pela polícia israelita.

Pelo menos seis pessoas morreram, e nove ficaram feridas, num tiroteio em Jaffa, perto de Telavive, Israel, esta terça-feira.  

REUTERS/Ammar Awad

A informação do número de mortos foi avançada pelos meios de comunicação israelitas enquanto a polícia israelita referiu que os dois atiradores foram "neutralizados" e que a situação está "sob controlo", as famílias das vítimas já foram contactadas.    

Segundo a polícia os "terroristas" estavam a levar a cabo uma onda de assassinatos no metro de Telavive para depois os continuarem na rua.  

Os paramédicos foram chamados ao local e forneceram tratamento a dezenas de pessoas com vários níveis de ferimentos diferentes.  

O ataque ocorreu minutos antes de oIrão lançar centenas de mísseis contra Israel

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.