Sábado – Pense por si

Tiroteio em Israel faz pelo menos seis mortos 

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 01 de outubro de 2024 às 18:15
As mais lidas

Dois dos atiradores foram "neutralizados" pela polícia israelita.

Pelo menos seis pessoas morreram, e nove ficaram feridas, num tiroteio em Jaffa, perto de Telavive, Israel, esta terça-feira.  

REUTERS/Ammar Awad

A informação do número de mortos foi avançada pelos meios de comunicação israelitas enquanto a polícia israelita referiu que os dois atiradores foram "neutralizados" e que a situação está "sob controlo", as famílias das vítimas já foram contactadas.    

Segundo a polícia os "terroristas" estavam a levar a cabo uma onda de assassinatos no metro de Telavive para depois os continuarem na rua.  

Os paramédicos foram chamados ao local e forneceram tratamento a dezenas de pessoas com vários níveis de ferimentos diferentes.  

O ataque ocorreu minutos antes de oIrão lançar centenas de mísseis contra Israel

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro