Sábado – Pense por si

Dezenas de feridos ligeiros em Cannes após pânico gerado por rumor de tiroteio

44 pessoas ficaram feridas "por volta das 02:00 da madrugada" na Croisette, uma das principais avenidas de Cannes, tendo duas pessoas dado entrada no hospital.

Dezenas de pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um momento de pânico gerado pelo rumor de um tiroteio na cidade francesa de Cannes.

Segundo o corpo de bombeiros local, 44 pessoas ficaram feridas "por volta das 02:00 da madrugada" na Croisette, uma das principais avenidas de Cannes, tendo duas pessoas dado entrada no hospital.

"Sofreram ferimentos ligeiros: traumatismos nos membros inferiores, nada de grave", disse um porta-voz dos bombeiros.

Mais de uma centena de bombeiros foram destacados para a conhecida artéria da cidade (Croisette) onde se tinha instalado o rumor sobre uma troca de tiros, tendo-se gerado o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. 

Imagens captadas pelos telemóveis e difundidas nas redes sociais mostram pessoas visivelmente perturbadas a correr em todas as direções. 

As imagens exibem também a presença de agentes da polícia.  

"Não houve nem um único tiro em Cannes nem nenhum louco escondido, mas sim um momento de loucura coletiva depois de um indivíduo ter gritado 'tiros'", disse o presidente da Câmara, David Lisnard, através de uma mensagem difundida pela rede social Twitter.  

"O momento de loucura foi provocado por um rumor (...) a situação está sob controlo. Apelamos para que não sejam veiculadas informações falsas", acrescentou o autarca de Cannes, na mesma mensagem.

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?