Estado federado da Renânia do Norte-Vestefália registou 413 infeções em 24 horas. Há mais 700 recuperados.
A Alemanha voltou a registar quase mil novos contágios nas últimas 24 horas, 413 deles no estado federado da Renânia do Norte-Vestefália.
Armin Laschet, primeiro-ministro desta região, a mais populosa do país, voltou a apelar hoje, em conferência de imprensa, ao uso de máscaras e ao cumprimento da distância de segurança e das medidas de higiene, sublinhando que não haverá "mais nenhuma abertura" por parte do governo.
"Os números lembram-nos que a pandemia está longe de acabar", realçou, assumindo "ser preciso viver com ela". O líder do governo da Renânia do Norte-Vestefália pediu também aos alunos que regressam à escola que utilizem máscara mesmo dentro das salas.
O Instituto Robert Koch (RKI) registou 966 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas para um total de 217.293 infeções desde o início da pandemia de covid-19.
Depois de dois dias, domingo e segunda-feira, com números mais baixos, a Alemanha voltou a aproximar-se hoje dos mil casos, repetindo os resultados de três dias consecutivos da semana passada com 1.045, 1.147 e 1.122.
Houve mais quatro vítimas mortais nas últimas 24 horas, elevando o total para 9.201. Aproximadamente mais 700 pessoas foram consideradas curadas, em relação ao dia anterior, para um total de 198.100.
O pico de infeções na Alemanha registou-se em abril, com cerca de 6.000 novos casos diários. Com os números a subirem novamente, o ministro da Saúde, Jens Spahn, assegurou na semana passada que o sistema de saúde está preparado para gerir um cenário de mil novos casos por dia.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 733 mil mortos e infetou mais de 20 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.759 pessoas das 52.825 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: Alemanha regista quase mil novos casos, perto de metade numa só região
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.