Desde o início da pandemia no país, em fevereiro, foram contabilizados 212.802 casos confirmados, com 4.410 novas infeções só nas últimas 24 horas.
O México registou 602 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 26.381, anunciaram as autoridades mexicanas.
Além destes óbitos, há ainda 1.972 mortes suspeitas que aguardam o resultado de testes laboratoriais.
Desde o início da pandemia no México, em fevereiro, o país contabilizou 212.802 casos confirmados com o novo coronavírus, com 4.410 novas infeções só nas últimas 24 horas.
O país tem atualmente 25.700 casos ativos.
A Cidade do México e o estado do México continuam a ser os que registam o maior número de casos acumulados, ativos e também óbitos.
Desde 01 de junho, o país está numa fase de "nova normalidade", que opera com base num 'semáforo' epidemiológico que determina as atividades permitidas e as que ainda são proibidas nos diferentes estados.
A partir de segunda-feira, 14 estados estarão a luz vermelha, de máximo contágio, com os restantes a laranja, de alto risco.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 495 mil mortos e infetou mais de 9,87 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: México regista mais 602 mortes e eleva total de óbitos para 26 mil
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?