Sábado – Pense por si

Coronavírus causou 2.921 mortos e mais de 85 mil infetados em todo o mundo

29 de fevereiro de 2020 às 12:47
As mais lidas

O país com mais mortes fora da China continental é o Irão, com 34 mortes, seguido de Itália, com 21. A Coreia do Sul regista já 16 mortes por coronavírus. Todos os outros 55 países registam três ou menos mortes.

A epidemia de Covid-19 provocada por um novo coronavírus, detetado na China no final do ano, já infetou 85.203 pessoas, das quais morreram 2.921, segundo as autoridades dos 60 países e territórios afetados.

Na lista de países que reportaram vítimas mortais e casos de infeção divulgada hoje pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC, na sigla em inglês), destaca-se a China com 2.835. O país com mais mortes fora da China continental é o Irão, com 34 mortes, seguido de Itália, com 21. A Coreia do Sul regista já 16 mortes por coronavírus. Todos os outros 55 países registam três ou menos mortes.

Foram ainda registados seis mortos a bordo do navio de cruzeiros Diamond Princess, no Japão.

Na Europa são já mais de mil os infetados com o Covid-19, a grande maioria em Itália (888). França e Alemanha registam já 58 casos confirmados, enquanto Espanha tem já 34. O maior número de infeções é também na Ásia, com mais de 83 mil - 79 mil destes na China continental. Em África já foram registados três casos, na Argélia, Nigéria e Egito. América do Sul, Norte e Central também já registam casos: Nos EUA são já 66 casos confirmados, no Canadá 16. Brasil tem um caso confirmado de coronavírus e o México dois. Na Oceânia estão confirmados 25 casos na Austrália e um na Nova Zelândia.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.