Sábado – Pense por si

Cinco pessoas mortas no aeroporto de Cabul, Afeganistão

Testemunhas indicaram à agência Reuters que cinco corpos foram colocados numa carrinha. Cabul foi tomada pelos talibã e, ao aeroporto, acorrem centenas de afegãos que querem abandonar o país.

Pelo menos cinco pessoas morreram no aeroporto de Cabul, Afeganistão, depois de centenas terem tentado entrar nos aviões à força com esperança de abandonar a capital, tomada pelos talibã. 

Uma testemunha referiu à Reuters ter visto cinco corpos a serem levados para uma viatura. Outra testemunha disse que não era claro se as vítimas tinham sido mortas a tiro ou esmagadas. 

As tropas norte-americanas, que estão a gerir o aeroporto, já dispararam para o ar para dispersar a multidão. "A multidão estava fora de controlo. Disparar para o ar só ocorreu para acabar com o caos."

Um porta-voz dos talibã citado pela Reuters garantiu que todos poderão voltar para casa vindos do aeroporto se decidirem ficar no Afeganistão e os civis não serão maltratados. 

Centenas de pessoas acorreram ao aeroporto para tentar abandonar o Afeganistão. As equipas das embaixadas e outros civis estão a ser retirados do país pelas tropas norte-americanas. 

Artigos Relacionados

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?