Sábado – Pense por si

Casa Branca acredita que Rússia invade Ucrânia na próxima semana

Jornal de Negócios 11 de fevereiro de 2022 às 21:42
As mais lidas

A administração norte-americana indicou esta sexta-feira que está convicta de que Vladimir Putin decidiu invadir a Ucrânia e que a ofensiva ocorrerá já na próxima semana.

A administração norte-americana indicou esta sexta-feira que está convicta de que Vladimir Putin decidiu invadir a Ucrânia e que a ofensiva ocorrerá já na próxima semana.

Segundo a administração Biden, imagens de um satélite comercial de uma empresa privada norte-americana mostram uma maior concentração de tropas russas junto à fronteira com a Ucrânia.

O secretário britânico da Defesa, Ben Wallace, disse aos cidadãos britânicos para deixarem de imediato a Ucrânia, enquanto ainda há meios para sair do país. O alerta foi feito após Boris Johnson ter expressado o receio pela segurança da Europa na consulta com líderes mundiais na sequência de uma discussão "franca" de Ben Wallace com o seu homólogo russo, Sergei Shoigu.

Também o Japão, Letónia, Noruega e Países Baixos avisaram os seus cidadão esta sexta-feira para abandonar de imediato a Ucrânia. Israel, por seu turno, já está a retirar os familiares do pessoal da sua embaixada em Kiev.

A Rússia já reuniu mais de 100 mil militares perto da Ucrânia e lançou esta semana exercícios militares conjuntos na vizinha Bielorrússia.

Artigos Relacionados

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?