Sábado – Pense por si

Criança de 8 anos morre depois de carro embater contra escola em Wimbledon

Uma mulher foi detida, no entanto, as autoridades britânicas continuam a investigar o caso e afastam a hipótese de se tratar de um "ato terrorista". Há vários feridos.

Uma menina de oito anos morreu atropelada depois de um carro ter embatido contra uma escola primária, em Wimbledon, no sul de Londres. Na sequência deste incidente, 16 pessoas, entre as quais várias crianças, receberam cuidados médicos no local, e outras 10 foram levadas para o hospital, segundo a polícia metropolitana.

REUTERSToby Melville

Uma mulher de 40 anos foi detida. A escola onde embateu acolhe crianças dos quatro aos 11 anos. "Podemos confirmar que a condutora do veículo, era uma mulher na casa dos 40 anos, e já foi detida por suspeita de ter causado a morte por condução perigosa", garantiu a comandante da polícia local, Clair Kelland.

Aos jornalistas lamentou o sucedido e garantiu que a investigação vai continuar. "Esta é uma notícia trágica e os nossos pensamentos estão com a família e amigos da menina, e com todos os afetados hoje. Vamos permanecer no local e continuar com a nossa investigação sobre todas as circunstâncias do incidente."

As imagens aéreas do local parecem mostrar que o veículo, que atravessou uma área relvada dentro do recinto escolar, era um Land Rover. Acredita-se que, na altura em que ocorreu o incidente, estava a decorrer um piquenique. As imagens mostram o que parece ser uma grande mesa na zona relvada.

A escola de Camps Road está situada em Wimbledon Common, a cerca de 1,5 quilómetros dos campos onde se realiza o torneio mundial e anual de ténis.

A polícia britânica, num comunicado citado pela agência Reuters, disse que respondeu "a uma chamada feita às 9h45 desta quinta-feira, 6 de julho, onde se dava conta de que um carro tinha embatido contra um dos edifícios da escola de Camps Road". As autoridades, durante a parte da manhã, informaram no Twitter não ter muitas informações sobre o acidente, prometendo mais informações para a tarde, e afirmaram que o mesmo não estava a ser tratado como "um ato terrorista".

Nos tweets publicados pelo parque de Londres Wimbledon and Putney Commons, foi pedido ao "público que evite essa área do Commons, para permitir o livre acesso aos serviços de emergência".

Com Luana Augusto

Notícia atualizada às 18h30 com a indicação de uma criança morta