NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Von der Leyen e Boris Johnson farão um ponto da situação das negociações, depois de duas semanas de conversações que, de acordo com ambas as partes, não permitiram fazer grandes progressos, tornando cada vez mais provável um cenário de 'no-deal' (sem acordo).
A presidente da Comissão Europeia e o primeiro-ministro britânico vão conversar por telefone no sábado à tarde para fazer um ponto da situação das negociações sobre as relações futuras entre União Europeia e Reino Unido no pós-'Brexit'.
O anúncio desta conversa telefónica entre Ursula von der Leyen e Boris Johnson - a terceira entre os dois dirigentes desde que UE e Londres intensificaram as negociações numa derradeira tentativa de chegar a um acordo antes do final do ano - foi feito esta sexta-feira ao início da noite em Bruxelas pelo porta-voz da Comissão Europeia.
Von der Leyen e Boris Johnson farão um ponto da situação das negociações, depois de duas semanas de conversações que, de acordo com ambas as partes, não permitiram fazer grandes progressos, tornando cada vez mais provável um cenário de 'no-deal' (sem acordo).
Na passada quarta-feira, o negociador-chefe da UE, Michel Barnier, indicou que, "não obstante os esforços da UE para encontrar soluções, mantêm-se divergências muito sérias no 'level playing field' [igualdade de condições entre empresas], governação [a criação de um mecanismo para resolver diferendos comerciais] e pescas".
Referindo também que os temas em questão são "condições essenciais para qualquer tipo de parceria económica", o negociador sublinhou que a "UE está pronta para todos os cenários".
Também o chefe da equipa negociadora britânica, David Frost, admitiu que subsistem "grandes divergências" com a UE relativamente a um acordo pós-'Brexit', dando conta dos esforços por parte de Londres para ainda "encontrar soluções que respeitem totalmente a soberania do Reino Unido".
As negociações entre a UE e o Reino Unido para um acordo comercial pós-'Brexit' encontram-se na reta final, tendo os negociadores apontado para meados de novembro como o prazo final para se chegar a um acordo, visto que os parlamentos nacionais ainda teriam de o ratificar antes do final do período de transição, a 31 de dezembro.
Brexit: Von der Leyen e Boris Johnson vão falar por telefone no sábado
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.