NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Estes dados são relatados no dia em que foi realizado um número recorde de testes: 234 mil.
A Itália sofreu um novo aumento nos casos de covid-19 e registou 37.809 novas infeções nas últimas 24 horas, elevando o total para 862.681 desde o início da pandemia em fevereiro.
Neste último dia, foram registadas 446 novas mortes, o que aumenta o número total de óbitos para 40.638.
Estes dados são relatados no dia em que foi realizado um número recorde de testes: 234.000.
Os pacientes hospitalizados com sintomas continuam a aumentar, totalizando hoje 24.005 em todo o país, e 2.515 os internados em Unidades de Cuidados Intensivos.
Por regiões, a Lombardia, que inicia hoje um segundo confinamento por decreto do governo central, registou 9.934 infeções, seguindo-se Piemonte (4.878), também considerada zona vermelha e com medidas de confinamento, e Campânia (4.508).
As regiões nortenhas de Lombardia, Piemonte e o Vale de Aosta e, no sul, a Calábria começam hoje o segundo confinamento, embora um pouco menos rigoroso do que o de março, depois de o Governo as ter considerado em risco durante a segunda vaga da pandemia
A partir de hoje, a Itália está dividida em três zonas, com regiões amarelas, laranjas e vermelhas, segundo os indicadores de perigo que o Governo gere e que têm desencadeado críticas de todos os presidentes regionais.
Com este novo confinamento brando, como tem sido chamado, nas regiões consideradas zonas vermelhas a partir de hoje lojas, restaurantes e bares não abrem.
Viajar para outras regiões e sair de casa é proibido, exceto para ir para o trabalho, levar os filhos à escola ou por motivos urgentes de saúde.
Os supermercados e negócios essenciais mantêm-se abertos, assim como as fábricas e outras atividades como cabeleireiros, tabacarias, quiosques e farmácias, e jardins-de-infância e escolas apenas para o ensino primário.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19. Itália com 37.809 contágios e 446 mortes nas últimas 24 horas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar