Nudistas alegam questões de privacidade e acusam os turistas de irem para estas praias apenas com o intuito de "olhar fixamente e tirar fotografias".
A Federació Naturista-Nudista de Catalunya enviou uma carta ao governo da comunidade autónoma a pedir que, nas praias de naturistas, fosse proibida a utilização de qualquer tipo de roupa. O grupo diz estar a ser alvo de "discriminação" e pede ação da tutela e autoridades.
REUTERS/Daniel Munoz
No texto, de acordo com oThe Guardian, a federação lamenta que cada vez mais turistas frequentem o espaço vestidos apenas com o intuito de "ficar olhar" ou de tirar fotografias num local isolado. Dizem ainda que, muitas das imagens acabam por ir parar nas redes sociais e que não existe o cuidado de ver se algum nudista aparece nas mesmas.
Os casos de assédio também têm vindo a crescer bem como os "comentários depreciativos e olhares desprezíveis", sendo as mulheres os principais alvos.
"Antigamente as pessoas chegavam a uma praia de nudismo e iam-se embora ou despiam-se. Agora acabam por ficar com o fato de banho. O que não percebem é que, como são muitos, acabam por nos incomodar. É uma falta de respeito" afirmou o presidente da federação espanhola, Seigmon Rovira, ao jornal inglês.
Como medida, a iniciativa pede que o governo sinalize melhor as praias para nudistas e que aposte numa campanha de consciencialização pública mas, até ao momento, ainda não terão recebido qualquer resposta.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.