Sábado – Pense por si

As contas que faltam para se conhecer o próximo presidente dos EUA

Diogo Camilo
Diogo Camilo 05 de novembro de 2020 às 09:00

Votos por correspondência baralharam as contas de Trump e Biden e a noite de eleições nos EUA acabou sem um vencedor. Biden venceu Wisconsin e Michigan e lidera Arizona e Nevada, mas vitória poderá só chegar na sexta-feira - ou daqui a semanas.

Uma noite de eleições depois, os EUA continuam sem presidente. Pelo meio, Trump proclamou uma "grande vitória" no país e vitórias em estados onde a votação não estava sequer fechada. Biden mostrou-se confiante e pediu fé. Estão ainda por decidir seis estados, quase todos eles decisivos, e a luta presidência continua ao rubro - só que pode demorar semanas até se conhecer quem é o verdadeiro vencedor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?