Sábado – Pense por si

AO MINUTO: Biden ganha vantagem. Mas ainda não há vencedor

Diogo Camilo , Ana Bela Ferreira 06 de novembro de 2020 às 14:00

Biden precisa apenas de vencer a Pensilvânia ou dois dos seis estados em jogo para ser o 46.º presidente dos EUA. Trump voltou a denunciar fraude nos votos por correspondência, mas sem dar a conhecer casos concretos de ilegalidades.

Biden vai falar esta noite e pela primeira vez desde a noite eleitoral, junta-se a ele a sua candidata a vice, Kamala Harris. Os dois candidatos democratas não devem ainda declarar vitória, uma vez que os seis estados decisivos ainda não têm resultados fechados, após mais um dia de contagem de votos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.