Sábado – Pense por si

Trump vai pedir ao Supremo para parar contagem de votos

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de novembro de 2020 às 07:34

Presidente dos EUA e candidato republicano apontou para tentativas de fraude eleitoral e declarou vitória em estados que não têm ainda vencedor, como Geórgia ou Carolina do Norte.

Foi em clima de festa que o presidente dos EUA, Donald Trump foi recebido na Casa Branca para uma declaração pública, embora esteja neste momento em desvantagem para Trump nas projeções. Rapidamente, os sorrisos desapareceram da cara do candidato republicano e as acusações de tentativa de fraude eleitoral começaram. No final da sua declaração, Trump anunciou que irá recorrer ao Supremo Tribunal para parar toda a contagem de votos no país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.