Arábia Saudita, Bahrein, Egito e Emirados Árabes Unidos anunciaram o rompimento de relações diplomáticas e o corte de ligações aéreas e marítimas com o Qatar
O governo saudita decidiu encerrar, esta segunda-feira, os estúdios na Arábia Saudita da televisão Al Jazira depois de ter cortado relações diplomáticas com o Qatar, acusando-o de ingerência e apoio ao terrorismo.
A agência oficial de notícias saudita SPA informou que o Ministério da Cultura e Informação encerrou as instalações do canal de notícias e retirou a licença que permitia à Al Jazira operar na Arábia Saudita.
Arábia Saudita, Bahrein, Egito e Emirados Árabes Unidos anunciaram o rompimento de relações diplomáticas e o corte de ligações aéreas e marítimas com o Qatar, acusando o país de ingerência e de apoiar o terrorismo.
A Arábia Saudita afirmou querer "proteger a sua segurança nacional dos perigos do terrorismo e do extremismo", enquanto o Bahrein sustentou a sua decisão acusando Doha de "minar a segurança e estabilidade" do país e de "interferir nos seus assuntos" internos.
O Governo saudita justificou a medida com o facto de a televisão "promover planos terroristas e apoiado grupos rebeldes no Iémen", escreveu a agência de notícias.
O Egipto justificou o rompimento de relações com o Qatar acusando-o de apoiar "o terrorismo" e de "insistir em adoptar um comportamento hostil relativamente ao Egito".
Arábia Saudita encerra estúdios da televisão Al Jazira
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.