Arábia Saudita, Bahrein, Egito e Emirados Árabes Unidos anunciaram o rompimento de relações diplomáticas e o corte de ligações aéreas e marítimas com o Qatar
Arábia Saudita encerra estúdios da televisão Al Jazira
O governo saudita decidiu encerrar, esta segunda-feira, os estúdios na Arábia Saudita da televisão Al Jazira depois de ter cortado relações diplomáticas com o Qatar, acusando-o de ingerência e apoio ao terrorismo.
Reuters
A agência oficial de notícias saudita SPA informou que o Ministério da Cultura e Informação encerrou as instalações do canal de notícias e retirou a licença que permitia à Al Jazira operar na Arábia Saudita.
Arábia Saudita, Bahrein, Egito e Emirados Árabes Unidos anunciaram o rompimento de relações diplomáticas e o corte de ligações aéreas e marítimas com o Qatar, acusando o país de ingerência e de apoiar o terrorismo.
A Arábia Saudita afirmou querer "proteger a sua segurança nacional dos perigos do terrorismo e do extremismo", enquanto o Bahrein sustentou a sua decisão acusando Doha de "minar a segurança e estabilidade" do país e de "interferir nos seus assuntos" internos.
O Governo saudita justificou a medida com o facto de a televisão "promover planos terroristas e apoiado grupos rebeldes no Iémen", escreveu a agência de notícias.
O Egipto justificou o rompimento de relações com o Qatar acusando-o de apoiar "o terrorismo" e de "insistir em adoptar um comportamento hostil relativamente ao Egito".
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.