Arábia Saudita encerra estúdios da televisão Al Jazira

Lusa 05 de junho de 2017
As mais lidas

Arábia Saudita, Bahrein, Egito e Emirados Árabes Unidos anunciaram o rompimento de relações diplomáticas e o corte de ligações aéreas e marítimas com o Qatar

O governo saudita decidiu encerrar, esta segunda-feira, os estúdios na Arábia Saudita da televisão Al Jazira depois de ter cortado relações diplomáticas com o Qatar, acusando-o de ingerência e apoio ao terrorismo.

Reuters
A agência oficial de notícias saudita SPA informou que o Ministério da Cultura e Informação encerrou as instalações do canal de notícias e retirou a licença que permitia à Al Jazira operar na Arábia Saudita.

Arábia Saudita, Bahrein, Egito e Emirados Árabes Unidos anunciaram o rompimento de relações diplomáticas e o corte de ligações aéreas e marítimas com o Qatar, acusando o país de ingerência e de apoiar o terrorismo.

A Arábia Saudita afirmou querer "proteger a sua segurança nacional dos perigos do terrorismo e do extremismo", enquanto o Bahrein sustentou a sua decisão acusando Doha de "minar a segurança e estabilidade" do país e de "interferir nos seus assuntos" internos.

O Governo saudita justificou a medida com o facto de a televisão "promover planos terroristas e apoiado grupos rebeldes no Iémen", escreveu a agência de notícias.

O Egipto justificou o rompimento de relações com o Qatar acusando-o de apoiar "o terrorismo" e de "insistir em adoptar um comportamento hostil relativamente ao Egito".
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais