Sábado – Pense por si

Irmão do bombista suicida libertado sem acusação

As autoridades continuam a investigar o ataque de Manchester que vitimou 22 pessoas e feriu mais de 60

O irmão do bombista suicida de Manchester foi libertado sem acusação. A notícia avançada pelaBBC confirma que Ismail Abedi, de 24 anos, detido dias após o ataque de Manchester, foi solto. 

Ismail Abedi foi detido numa altura em que a polícia procurava qualquer evidência de uma rede terrorista na zona. Dez outros homens continuam sob custódia no âmbito do ataque suicida de 22 de Maio em Manchester, do qual resultaram 22 vítimas mortais e mais de 60 feridos.

Lembre-se que durante as buscas pela cidade, as autoridades apreenderam materiais suspeitos que serviriam para fabricar engenhos explosivos, como o usado no atentado. A polícia continua a investigação e acredita que os cúmplices de Salman Abedi, o autor do ataque, podem estar em fuga e esperam encontrar mais equipamento relacionado com a manufactura de bombas. 

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.