Sábado – Pense por si

Irmão do bombista suicida libertado sem acusação

As autoridades continuam a investigar o ataque de Manchester que vitimou 22 pessoas e feriu mais de 60

O irmão do bombista suicida de Manchester foi libertado sem acusação. A notícia avançada pelaBBC confirma que Ismail Abedi, de 24 anos, detido dias após o ataque de Manchester, foi solto. 

Ismail Abedi foi detido numa altura em que a polícia procurava qualquer evidência de uma rede terrorista na zona. Dez outros homens continuam sob custódia no âmbito do ataque suicida de 22 de Maio em Manchester, do qual resultaram 22 vítimas mortais e mais de 60 feridos.

Lembre-se que durante as buscas pela cidade, as autoridades apreenderam materiais suspeitos que serviriam para fabricar engenhos explosivos, como o usado no atentado. A polícia continua a investigação e acredita que os cúmplices de Salman Abedi, o autor do ataque, podem estar em fuga e esperam encontrar mais equipamento relacionado com a manufactura de bombas. 

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.