Sábado – Pense por si

Após 198 horas, jovens foram resgatados com vida na Turquia

O terramoto de 6 de fevereiro matou mais de 37 mil pessoas, segundo os últimos dados divulgados.

Dois jovens foram resgatados após terem passado 198 horas sob os escombros em Karamamaras, Turquia. O salvamento dos irmãos Muhammed, de 17 anos, e de Baki Yeninar, de 21 anos, foi transmitido na televisão em direto.

Ihlas News Agency (IHA) via REUTERS

Ambos foram enviados para o hospital.

Mais tarde, um jovem de 18 anos também foi retirado: Muhammed Cafer, na imagem acima, foi visto a mover os dedos enquanto era levado pelos socorristas.

Esta segunda-feira, 13, também foi salvo um menino de 13 anos em Hatay.

O terramoto de 6 de fevereiro matou mais de 37 mil pessoas, segundo os últimos dados divulgados.

As equipas de busca e salvamento estão a trabalhar 24 sob 24 horas para chegar aos sobreviventes, mas algumas já começaram a abrandar as operações devido às condições meteorológicas, que baixam as probabilidades de sobrevivência.

Na Turquia, morreram mais de 31 mil pessoas, com socorristas e vítimas a criticar a falta de água, comida, medicamentos e equipamento nos primeiros dias após o sismo.

Na Síria, morreram mais de 5 mil pessoas, até agora. O presidente do país, Bashar al-Assad, concordou com deixar entrar mais ajuda das Nações Unidas a partir da Turquia.

Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres