Dos 70 casos, 15 foram julgados e condenados, estando os restantes a ser investigados.
Angolajá registou este ano cerca de 70 casos de tráfico de seres humanos, dos quais 15 foram julgados e condenados, estando os restantes a ser investigados, informou esta segunda-feira fonte governamental.
"Nós temos neste momento perto de 70 casos diversos de tráfico de seres humanos, não são só relativamente à questão de exploração laboral, e que estão em fase de investigação. Desses, mais de 15 já foram julgados e condenados, lamentavelmente ainda assim temos muitos casos", afirmou a secretária de Estado dos Direitos Humanos angolana, Ana Celeste Januário.
A governante falava à margem de um 'workshop' sobre Direito Humano ao Trabalho - no Âmbito do Direito Internacional dos Direitos Humanos, realizado em Luanda.
Ana Celeste Januário citou dados do Instituto Nacional de Estatística de Angola para dizer que 23% decriançasangolanas estão envolvidas em exploração laboral, uma cifra que considerou "bastante alta".
A ministra deu como exemplo um caso recente de exploração laboral infantil, em que um homem raptou e recrutou crianças para trabalharem para si.
"Colocou essas crianças em determinados pontos da cidade, para estarem ali numa situação de mendicidade e o resultado dessa caridade que as crianças recebiam era para o sustento do senhor, ou seja, a forma que ele arranjou para trabalhar não era tão digna, tão honesta, tão justa, e por isso ele foi condenado", referiu.
A secretária de Estado dosDireitos Humanosinformou que outros casos estão a ser investigados.
O 'workshop', realizado em parceria com o Instituto Superior dos Serviços Sociais, visou refletir sobre temas como Direito Humano ao Trabalho -- no Âmbito do Direito Internacional dos Direitos Humanos, Trabalho Infantil versus Exploração Infantil e O Mercado de Trabalho Nacional.
Angola já registou este ano 70 casos de tráfico humano
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.