Direito de Resposta de Ricardo Machado
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro "
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro "
O antigo líder parlamentar do CDS chegou a ser presidente do Conselho Nacional do partido. Tinha 88 anos.
A extensão do acordo foi incluída numa lei promulgada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.
Os negócios suspeitos do cunhado do ministro Leitão Amaro em Angola. E ainda: tempestade condiciona campanha Presidencial; entrevista ao músico Jorge Fernando; as vítimas dos abusos sexuais da Igreja.
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.
Magistrada recusou cumprir decisão do Supremo Tribunal de Justiça. Caso aguarda julgamento há mais de três anos.
Carlos Rodrigues Lima explica no NOW alguns dos contornos do processo que visa o cunhado do ministro António Leitão Amaro, em Angola. "Em dezembro, Ricardo Machado deu uma longa entrevista ao Expresso e, no fundo, admitiu (ou não desmentiu) que na meia-dúzia de anos que esteve em Angola ganhou 450 milhões de euros. E aquilo que fizemos na SÁBADO foi procurar a origem deste dinheiro." Uma reportagem para ler na SÁBADO.
Autoridades angolanas enviaram duas Cartas Rogatórias para a Procuradoria-geral. Há suspeitas de burla qualificada em negócios de carruagens e turbinas.
Os balcões do Santander de Leiria, Fátima e Pombal passam a funcionar em horário alargado até às 18h00.
Desde 07 de janeiro, foram registados ainda 112 feridos e nove desaparecidos na sequência destas cheias.
Aos 19 anos, André conheceu uma asiática no Tinder e após a videochamada íntima foi ameaçado por WhatsApp. Casos como este multiplicam-se: a APAV regista uma subida acima de 90%, entre 2024 e 2025. Veja o vídeo.
Notícia doi avançada pelo Supremo Tribunal de Justiça.
Pelo terceiro mês consecutivo, Portugal surge logo atrás do top-5
Esclarecimento surge depois de o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge ter anunciado que foram confirmados casos de infeção pelo fungo Candida auris entre 2022 e 2025 em amostras clínicas de hospitais públicos.
Talvez sem o querer, Marcelo fez de Gonçalo Mendes Ramires, esse fidalgo hesitante, mais enamorado da retórica do que da ação, um espelho involuntário do seu próprio percurso presidencial.
Também o Botsuana, o Butão, a Guiné-Conacri, a Namíbia, a República Centro-Africana e o Turquemenistão terão de pagar uma caução de 13 mil euros.