Sábado – Pense por si

Ucrânia: A nação contra o império

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 28 de julho de 2022 às 08:19

Entre os que vão morrer na guerra esta quinta-feira poucos provavelmente terão presente a declaração do presidente Zelenskii de que a um estado soberano não basta celebrar o Dia da Independência.

Passavam sete anos sobre a anexação da Crimeia e o desencadear da insurreição separatista no Donbass, temia-se o recrudescer da guerra, quando Zelenskii apelou à instauração de um novo feriado nacional ao assinalar o 24 de agosto, dia da emancipação da Ucrânia da União das Repúblicas Soviéticas Socialistas em 1991.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?