Sábado – Pense por si

Apesar do acordo quanto aos cereais, Rússia e Ucrânia alegam falta de condições

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de julho de 2022 às 12:08

A Ucrânia e a Rússia assinaram um acordo para exportar cereais a partir do território ucraniano. Mas a Rússia ameaça rasgar o acordo se as restrições sobre exportações não forem levantadas.

Esta quarta-feira deverá ser inaugurado em Istambul o centro a partir do qual será feita a supervisão das exportações de cereais, como definido noacordo fechado na semana passada entre a Ucrânia e a Rússia. Kiev já tinha anunciado, no início da semana, que esperava que as exportações de cereais fossem retomadas brevemente. Fonte oficial da Turquia citada pela Reuters disse esta manhã que as primeiras exportações poderão partir do Mar Negro "nos próximos dias". Mas a Rússia ameaça que o acordo pode não ser cumprido se as suas exigências não forem endereçadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?