Sábado – Pense por si

Beber café ao lado de um réptil? Aqui pode

Na Malásia, é possível comer e beber enquanto agarra num dragão barbudo ou numa lagartixa. Proprietário quer estimular amor por estes animais.

Na Malásia, abriu um café amigo de animais em que as grandes estrelas são répteis. No estabelecimento de Yap Ming Yang, pode encontrar cobras e lagartos, e o dono espera que estes sejam tão amados como os mais comuns cães e gatos.

Dragões barbudos, lagartixas-leopardo e cobras-do-milho podem ser encontradas em tanques de vidro no café de Yap Ming Yang.

No seu café Dekori, nos arredores de Kuala Lumpur, o proprietário diz apresentar espécies comummente criadas no país.

"As pessoas só querem saber de animais felpudos, gatos, cães, e esquecem-se sempre dos répteis e das cobras", lamenta Yap à Reuters. Formou-se em ciências do ambiente e estuda répteis.

"Por isso espero mostrar ao público o quão interessantes eles são, e podemos fazer com que olhem de maneira mais positiva para os répteis e outros animais menos amados", frisa à agência noticiosa.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.