Sábado – Pense por si

Beber café ao lado de um réptil? Aqui pode

SÁBADO
SÁBADO 27 de fevereiro de 2023 às 14:43
As mais lidas

Na Malásia, é possível comer e beber enquanto agarra num dragão barbudo ou numa lagartixa. Proprietário quer estimular amor por estes animais.

Na Malásia, abriu um café amigo de animais em que as grandes estrelas são répteis. No estabelecimento de Yap Ming Yang, pode encontrar cobras e lagartos, e o dono espera que estes sejam tão amados como os mais comuns cães e gatos.

Dragões barbudos, lagartixas-leopardo e cobras-do-milho podem ser encontradas em tanques de vidro no café de Yap Ming Yang.

No seu café Dekori, nos arredores de Kuala Lumpur, o proprietário diz apresentar espécies comummente criadas no país.

"As pessoas só querem saber de animais felpudos, gatos, cães, e esquecem-se sempre dos répteis e das cobras", lamenta Yap à Reuters. Formou-se em ciências do ambiente e estuda répteis.

"Por isso espero mostrar ao público o quão interessantes eles são, e podemos fazer com que olhem de maneira mais positiva para os répteis e outros animais menos amados", frisa à agência noticiosa.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.