Sábado – Pense por si

Super Bock Group vítima de ataque informático

Depois de a Águas e Energia do Porto ter informado ter sido alvo de um ataque informático, agora é a vez do Super Bock Group anunciar ter sido vítima de um ciberataque.

O Super Bock Group foi alvo de um ciberataque que "está a causar perturbações nos seus serviços informáticos, com constrangimentos na operação regular, nomeadamente no nível de serviço", informa esta segunda-feira a empresa em comunicado.

O ataque provocou "grandes restrições na sua operação de abastecimento ao mercado de alguns dos seus produtos, nos diferentes canais de comercialização", acrescenta.

A empresa informa que os protocolos de segurança foram imediatamente acionados e que informou as autoridades competentes, tendo ainda "colocado em prática um plano de contingência com vista a repor as condições normais de abastecimento do mercado".

Também esta segunda-feira a Águas e Energia do Porto tinha revelado ter sido alvo de um ataque informático.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.