Sábado – Pense por si

PASSATEMPOS

Descubra os novos desafios da SÁBADO

JOGAR

Subsídio de refeição do Estado vai subir 15 cêntimos em janeiro, diz STE

17 de dezembro de 2025 às 17:48
Adicione como fonte preferencial no Google
As mais lidas

O subsídio de refeição do Estado, que também define o limiar de isenção de IRS do privado, vai subir 15 cêntimos a partir do próximo ano, de acordo com o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado. A ideia é que chega aos 6,6 euros em 2029.

O Governo apresentou aos sindicatos da Função Pública uma proposta para aumentar o subsídio de refeição da Função Pública em 15 cêntimos por dia no próximo ano, disse ao Negócios Rosa Sousa, que foi eleita esta terça-feira presidente dos Quadros Técnicos do Estado (STE), à saída de uma reunião com a secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido.

A ideia é que o valor que atualmente está nos 6 euros, e que também define a isenção de IRS no setor privado suba ao ritmo de 15 cêntimos por ano, de forma a chegar aos 6,6 euros em 2029.

O aumento ficou prometido na última reunião pelo Governo, que no entanto não adiantou valores.

Artigos Relacionados