Sábado – Pense por si

Sport Zone alerta para incidente de cibersegurança e pede a clientes que estejam atentos

Lusa 24 de novembro de 2023 às 22:17
As mais lidas

Sport Zone pediu aos clientes para que se mantenham atentos "a tentativas fraudulentas e alerta para emails suspeitos, chamadas ou mensagens de texto".

A Sport Zone alertou para um incidente de cibersegurança, que pode ter comprometido dados de encomendas e login dos clientes, a quem pediu atenção a possíveis tentativas fraudulentas e emails suspeitos.

Getty Images

Na mensagem, a empresa disse que "experienciou um incidente de cibersegurança" e pediu desculpa por "qualquer impacto" que "possa ter causado".

"Estamos a realizar uma investigação minuciosa e metódica com especialistas de cibersegurança para entender a situação, para conter o incidente e proteger os nossos sistemas", indicou, explicando que a investigação, "que se encontra em curso, demonstra agora que um dos sistemas impactados inclui alguns dados de encomendas e de login" dos "clientes no site da Sport Zone e que poderão ter sido acedidos ou visualizados por uma entidade externa não autorizada".

A marca realçou que não dispõe "da totalidade dos dados relativos a cartões de pagamento ou das passwords utilizadas" no site.

A "proteção dos dados dos nossos clientes é um tema extremamente sério para nós e estamos a analisar detalhadamente a situação", assegurou.

A Sport Zone pediu ainda aos clientes que, como "medida preventiva", se mantenham atentos "a tentativas fraudulentas e alerta para emails suspeitos, chamadas ou mensagens de texto".

A Lusa tentou contactar a Sport Zone, mas a marca apenas enviou o mesmo endereço de email que dirigiu aos clientes na missiva para mais esclarecimentos.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.