Só 12% das queixas apresentadas pelos contribuintes são ganhas pelo Fisco

Só 12% das queixas apresentadas pelos contribuintes são ganhas pelo Fisco
SÁBADO 07 de junho
As mais lidas

No ano passado, a taxa de sucesso da Autoridade Tributária foi a mais baixa dos últimos dez anos. Fisco decidiu a favor dos contribuintes em 58% dos casos, mas ganha mais processos quando os casos são decididos em tribunal.

Entre as mais de 47 mil queixas feitas no ano passado ao Fisco pelos contribuintes, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) deu razão a 58% dos casos. De acordo com o Diário de Notícias, a AT só ganhou 12% das reclamações, resultando na taxa de sucesso mais baixa dos últimos dez anos. 

A maior fatia de queixas vai para o Imposto Único de Circulação, representando quase um terço do total de reclamações. Queixas sobre o IRS surgem logo a seguir. Aliás, em anos anteriores, os casos que chegam ao Fisco sobre IRS costumam ser os mais comuns. 

Ainda assim, o Fisco ganha mais processos quando os casos são decididos em tribunal. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais