Sábado – Pense por si

Erro do Fisco obriga a devolução de reembolsos do IRS

Um erro de leitura do sistema informático do Fisco fez com que os valores declarados por contribuintes da categoria B com contabilidade organizada não fossem tidos em conta. O resultado foi que as liquidações saíram erradas e foram feitos reembolsos que agora terão de ser devolvidos pelos contribuintes.

O Fisco não levou em linha de conta a totalidade dos rendimentos declarados por contribuintes da categoria B com contabilidade organizada e, na prática, isso significa que, no momento de fazer contas ao imposto a pagar, a fatura é muito mais favorável aos sujeitos passivos do que deveria ser. Resultado: estão a ser efetuados reembolsos que não têm aderência à realidade e que terão de ser devolvidos à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

A Autoridade Tributária, liderada por Helena Borges, já admitiu o erro e promete notificar as novas liquidações, já corrigidas, até final do mês.
A Autoridade Tributária, liderada por Helena Borges, já admitiu o erro e promete notificar as novas liquidações, já corrigidas, até final do mês. Vítor Mota

Leia mais noJornal de Negócios