Sábado – Pense por si

Renda acessível em Lisboa: T0 pode chegar aos 600 euros, T3 não pode ultrapassar os 1.375

Jornal de Negócios 06 de junho de 2019 às 10:54

A capital é o concelho onde as rendas acessíveis poderão atingir valores mais elevados. As tabelas foram conhecidas esta quinta-feira e estabelecem a renda máxima que pode ser cobrada, bem como as condições que têm de ter as habitações. Veja aqui o valor aceite para o seu concelho.

Os valores das rendas máximas aceites pelo programa de arrendamento acessível já é conhecido e estabelece que, no limite, um T5 em Lisboa poderá ir até aos 1.700 euros de renda. Já um T0 não poderá ultrapassar os 600 euros mensais, de acordo com as tabelas publicadas esta quinta-feira em Diário da República. Um T2 ficará pelos 1.150 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.