Sábado – Pense por si

Prestações fixas durante dois anos. O que se sabe das novas medidas do Governo?

Decisão deverá ser anunciada no Conselho de Ministros da próxima semana.

O Governo pretende ver aprovadas na próxima semana as novas medidas de apoio às pessoas que contraíram crédito habitação e que viram as suas prestações aumentar face à subida das taxas Euribor. De acordo com oJornal de Negócios, uma das medidas envolve a redução e estabilização durante dois anos das prestações pagas pelo crédito de habitação. 

A redução será compensada mais tarde durante o pagamento do empréstimo, e que dentro de dois anos, as taxas de juro que estão em máximos de 22 anos baixem. 

A prestação a pagar pelas famílias deverá refletir 75% da Euribor, de acordo com o semanárioExpresso, e a medida deverá ser acessível a todos os clientes bancários que contraíram crédito. 

Além desta medida, o Governo quer reforçar os apoios a quem tem uma elevada taxa de esforço, através de um alargamento do montante, do prazo e de uma facilitação do acesso ao apoio.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro