Sábado – Pense por si

Preço do petróleo Brent sobe 12,25% e aproxima-se de máximo histórico

Lusa 07 de março de 2022 às 08:20
As mais lidas

Este é o valor mais alto do petróleo bruto desde 21 de julho de 2008, com o preço a ter disparado desde o início da guerra na Ucrânia. A Rússia é o segundo maior produtor e exportador mundial de petróleo, atrás da Arábia Saudita.

O preço do petróleo bruto Brent para entrega em maio subiu hoje 12,25% no mercado de futuros de Londres, alcançando o valor mais alto desde 21 de julho de 2008.

petroleo
petroleo

A cotação do barril de Brent, que serve de referência na Europa, atingiu os 130,21 dólares (119,7 euros) por barril.

A invasão russa da Ucrânia desencadeou um aumento acentuado do preço do petróleo bruto, que, após o aumento de hoje, se aproxima do seu máximo histórico, acima dos 146 dólares, atingido no início de julho de 2008.

A Rússia é o segundo maior produtor e exportador mundial de petróleo, atrás da Arábia Saudita.

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.