Sábado – Pense por si

"Pensionistas que tiveram atrasos nas pensões vão poder corrigir IRS"

SÁBADO
SÁBADO 08 de julho de 2019 às 07:56

A secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, admite que fim do corte na CGA só será possível com 40 anos de trabalho efetivo.

A alteração, aprovada esta semana no Parlamento, surge na sequência de uma recomendação da Provedora de Justiça, que explicava por exemplo que "um pensionista, cujos baixos rendimentos garantiam que nunca seria objeto de incidência de IRS e que tenha vivido anos a fio com um rendimento inferior ao que lhe era devido por causa de um erro de cálculo da sua prestação, poderá ter de pagar imposto no momento do acerto de contas". Por outro lado, de acordo com a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, quem foi prejudicado nos últimos cinco anos vai poder corrigir o IRS. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.